5 dicas para ter sucesso com um ponto comercial na praia

A praia é um dos destinos mais populares durante o verão, atraindo consumidores locais e turistas de todo o mundo. 

Para os empreendedores, abrir um ponto comercial, seja um restaurante, um stand de açaí ou um quiosque de água de coco, neste tipo de localização pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Porém, é necessário seguir algumas práticas e estratégias para garantir um bom retorno financeiro. 

Para facilitar o seu entendimento, hoje iremos apresentar 5 dicas essenciais para obter sucesso e turbinar as vendas de um estabelecimento na praia.

Ofereça pratos e serviços diferenciados 

Ao oferecer pratos e serviços diferenciados, o estabelecimento destaca-se entre os demais concorrentes, atraindo ainda mais clientes ao trazer um atendimento de alta qualidade.

Além disso, disponibilizar itens e refeições regionais por temporada pode aumentar a percepção de valor do cliente em relação ao estabelecimento e, consequentemente, aumentar o ticket médio das vendas.

É importante também adaptar-se às tendências do mercado e às necessidades dos clientes. Por exemplo, se houver uma tendência de alimentação saudável, o estabelecimento pode oferecer opções de alimentos orgânicos e/ou sem glúten.

Você sabia que em nossa seção de materiais gratuitos você encontra o nosso E-book "5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento" de forma gratuita? Com ele, você poderá descobrir as melhores estratégias para impulsionar as vendas do seu ponto comercial.


Escolha a localização estratégica

É importante que o seu ponto comercial praiano esteja sempre visível para que as pessoas percebam sua presença e sejam atraídas a visitá-lo.

Uma opção seria escolher uma localização próxima a outras atrações turísticas, como hotéis, resorts, parques aquáticos, orlas ou lugares de entretenimento noturno.

Busque por locais que tenham uma boa área para estacionamento, facilitando assim, a acessibilidade de seus clientes, sendo um diferencial competitivo.

É fundamental considerar a concorrência na área. Se a praia já conta com muitos restaurantes de frutos do mar, pode ser interessante oferecer outras opções como uma sorveteria ou uma barraca com pastéis, crepes e tapiocas de diversos sabores.

É preciso garantir que haja energia elétrica, água, saneamento básico e outras necessidades básicas para a operação do estabelecimento. 
 

Invista em treinamento para sua equipe

Investir em treinamento para a equipe de um restaurante ou quiosque de praia pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, como:
  • Qualidade no atendimento;
  • Aumento da eficiência;
  • Redução de erros;
  • Segurança e higiene alimentar; 
  • Satisfação do consumidor;
  • Aumento de vendas.
Por isso, é recomendável que o proprietário de um estabelecimento localizado na praia invista em treinamento para sua equipe, seja através de cursos especializados, workshops e treinamentos gerais, de forma a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e aprimorar a imagem do estabelecimento no mercado.


Realize uma auditoria contábil 

Realizar uma auditoria contábil em um negócio é uma medida essencial para garantir que as finanças da empresa estejam em ordem, operando de forma saudável e sustentável. 

Ela também pode ajudar a identificar problemas financeiros e contábeis que precisam ser corrigidos, implementando medidas para prevenir futuras falhas e manter o equilíbrio patrimonial.


Utilize uma solução de gestão comercial em seu atendimento

Implementar uma solução de gestão comercial pode trazer diversos benefícios para o atendimento de um negócio localizado na praia, reduzindo problemas e facilitando o processo interno.

A ferramenta é capaz de gerenciar as vendas, controlar o estoque, acompanhar as finanças e automatizar processos de forma integrada e eficiente.

Você poderá ter um melhor controle sobre as informações dos clientes, como histórico de compras, preferências e necessidades, otimizando o seu atendimento e fortalecendo ainda mais as vendas do seu negócio. 

Olá! Ficamos muito felizes que tenha chegado até aqui. Gostaríamos de compartilhar algo especial com você: nosso E-book "5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento". Ele está disponível para baixar gratuitamente, você terá as melhores estratégias do mercado para turbinar as vendas do seu food service.


Encontre as melhores ferramentas para seu negócio com a Anibaltec 

A Anibaltec oferece as melhores soluções em sistemas para restaurantes e estabelecimentos localizados na praia, reunindo diversas funcionalidades que aumentarão a produtividade de sua equipe. 

Traga mais flexibilidade e desempenho para a execução de tarefas e reduza custos operacionais utilizando uma ferramenta totalmente intuitiva e de fácil aprendizagem. 

Não perca tempo! Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e turbine as suas vendas com as soluções da Anibaltec 

 

Editorial, 04.ABRIL.2023 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1