Dicas de como aumentar o faturamento com as datas comemorativas do calendário comercial em seu food service

Uma das principais formas de atrair clientes em seu food service é inovando com pratos diferenciados, seguindo as temáticas de cada data comemorativa do calendário comercial. 

Com um pouco de criatividade e planejamento, estratégias promocionais podem ser uma ótima maneira de alavancar as vendas do seu food service e fidelizar seu público sempre com novidades.

Pensando nisso, hoje apresentaremos algumas dicas especiais para você aumentar o ticket médio da sua empresa e garantir um bom faturamento em todas as épocas do ano. 

Organize o seu calendário com estratégias promocionais  

O planejamento semestral ou anual é um método bastante eficiente para as vendas de seu food service, onde você poderá realizar ações promocionais com o objetivo de impactar clientes e garantir uma boa lucratividade. 

Identificar tais oportunidades com antecedência fará com que seu negócio esteja sempre na frente de seus concorrentes, trazendo ações inovadoras e aumentando cada vez mais a rotatividade do seu restaurante em todas as fases do calendário. 

Que bom que você chegou até aqui! Acesse agora nossa seção de materiais gratuitos e baixe o nosso E-book “5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento” e aumente o faturamento de seu food service seguindo nossas dicas.

 

Ofereça pratos diferenciados em datas comemorativas 

Não importa o quão bom seja o cardápio padrão do seu restaurante, oferecer pratos diferenciados em datas comemorativas pode ser a chave para conquistar seu consumidor e mantê-los sempre interessados pelo seu negócio. 
Isso mostra que você está disposto a modernizar seu serviço e fornecer experiências únicas, além de servir os clássicos itens que são fixos em seu menu de opções. 
As datas comemorativas são uma ótima chance para os estabelecimentos se destacarem, pois as pessoas estão mais dispostas a experimentar coisas novas nesse período.

Invista em decorações e ambientação temática

Investir em decorações temáticas para o seu restaurante, poderá ajudar muito na ambientação do local e torná-lo um lugar mais agradável para os clientes que frequentam seu estabelecimento. 

Conheça abaixo as principais épocas do ano onde se pode utilizar decorações temáticas em seu restaurante: 
 
  • Carnaval
  • Dia dos namorados
  • Dia das mães
  • Festa junina
  • Dia dos pais 
  • Dia do Consumidor
  • Black Friday 
  • Natal 
  • Fim de ano
  • Aniversário do estabelecimento
  • Dias de jogo dos times da sua cidade/estado e copa do mundo

Oferecer lembranças destes momentos compartilhados em seu estabelecimento será uma boa recordação e uma ótima forma de construir uma memória afetiva para aquele local, por isso, lembre-se sempre de investir em decoração e presentes em forma de brinde para fidelizar ainda mais seus clientes, fazendo com que retornem sempre ao seu restaurante.
 

Pense em ações que podem ser combinadas com as datas comemorativas 

Organizar ações que podem ser combinadas com datas comemorativas é uma maneira de fortalecer a satisfação do seu consumidor e aumentar as suas vendas, consequentemente. 

Em casos de festas e comemorações especiais, ofereça premiações e cortesias para seus clientes como: melhor fantasia durante o carnaval, leve seu amor durante o dia dos namorados e ganhe uma sobremesa grátis ou receba uma cerveja grátis em cada gol do seu time caso esteja vestindo a camisa. 

Isso pode incluir oferecer descontos em determinados pratos ou bebidas, criar um cartão fidelidade, realizar ofertas para pedidos feitos por delivery ou para encomendas por retirada.

Mas atenção! Certifique-se de pesquisar qualquer regulamentação que possa existir sobre promoções e eventos para garantir que esteja tudo dentro da legalidade e não infrinja o direito do consumidor. 

Invista em soluções que facilitem o atendimento ao cliente

A automação comercial pode facilitar e muito o atendimento ao cliente em seu food service, pois permite que os funcionários se concentrem nas tarefas essenciais em sua produção, enquanto o sistema gerencia seus pedidos de forma bastante prática e eficaz.

Além disso, as soluções de automação podem ajudar a gerenciar melhor o estoque de produtos, controlar a sua frente de caixa, receber pagamentos e organizar o setor financeiro, o que é crucial para qualquer negócio de alimentação.

Desta forma, o seu restaurante oferecerá sempre um atendimento ágil, onde seu público terá a certeza de que será bem servido, evitando longas demoras de espera e desistências de permanência. 
A melhor forma de garantir a qualidade do atendimento em seu food service é utilizando soluções que tragam agilidade para a execução de tarefas essenciais em sua empresa, reduzindo custos operacionais e aumentando a sua produtividade de forma eficiente. Acesse agora a nossa página e conheça todas as vantagens que o software de gestão comercial da Anibaltec oferece para seu negócio.

 

Tenha uma gestão comercial inteligente em seu restaurante com as soluções da Anibaltec 

A Anibaltec oferece as melhores soluções de automação comercial para o seu food service, reunindo diversas funcionalidades que são essenciais para a realização de tarefas, trazendo mais desempenho e qualidade em seu atendimento. 

Turbine as suas vendas e implemente um sistema de gestão comercial que traz as melhores ferramentas para a produtividade dos seus colaboradores utilizando o que há de mais moderno em tecnologias para restaurantes.

Agende agora um bate papo com um de nossos profissionais e conheça todos os benefícios que a Anibaltec pode trazer para a sua empresa.
 
 

Editorial, 07.DEZEMBRO.2022 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1