Auditoria contábil e a importância para o seu negócio

A auditoria contábil para empresas possui o objetivo de regularizar os registros e documentos fiscais, prevenindo contra irregularidades e fraudes, e corrigindo falhas que influenciam a situação financeira do seu negócio.

Gerenciar o fluxo de caixa e o balanço patrimonial da sua empresa, ajudará a  manter o seu equilíbrio financeiro, realizando com eficiência os processos fiscais internos e externos. 

Buscando orientá-los sobre os benefícios que a auditoria contábil pode trazer para sua empresa, hoje, explicaremos quais são as suas funções dentro de uma empresa, e como ela é fundamental para sua segurança e controle financeiro.

O que é auditoria contábil? 

A auditoria contábil é responsável por toda movimentação de registros fiscais da empresa, assim como, os processos administrativos que estejam ligados ao setor contábil, buscando avaliar e solucionar problemas que afetam a saúde financeira corporativa. 

O trabalho de auditoria é realizado por profissionais da área de contabilidade que possuam registro ativo no CRC (Conselho Regional de Contabilidade), auxiliando a empresa em sua administração fiscal.

Quais as áreas são analisadas?

Os relatórios realizados durante a auditoria contábil, trazem informações relevantes sobre a situação patrimonial da empresa em seu processo de compra e venda, e em suas áreas corporativas. Estas áreas são: fiscal, administrativa, financeira, ética, patrimonial, social, econômica.

Toda a análise será feita a partir destes aspectos presentes na empresa, apontando os pontos positivos e negativos de cada uma, e trazendo soluções técnicas, que fortalecerão o seu controle interno fiscal. 

Por que investir em uma auditoria contábil?

Muitas empresas acabam tendo prejuízos desnecessários, por não priorizar questões de responsabilidade fiscal, tendo que arcar com multas e taxas de alto valor. 

Estas irregularidades, se não solucionadas da forma correta, poderão influenciar na continuidade do negócio, pois estão ligadas diretamente ao valor patrimonial da empresa, apresentando um elevado risco de falência.

Investir em uma auditoria contábil, não só trará soluções técnicas e imediatas para o seu negócio, como também irá te guiar a conduzir o seu setor financeiro de forma eficiente

Seguir tais recomendações trará mais segurança em seus processos administrativos, assim como, em sua gestão contábil na rotina organizacional, aumentando os seus resultados e eliminando falhas e fraudes relacionadas em seu ambiente corporativo. 

A Anibaltec oferece diversas soluções completas para sua empresa, que auxiliará o seu controle financeiro, de forma segura e inteligente, realizando o registro diário do seu fluxo de caixa com exatidão e eficiência. 

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e automatize a sua rotina fiscal, utilizando os melhores softwares de alta performance para o seu negócio!


Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
Editorial, 04.JANEIRO.2022 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1