Conheça quais são as principais tendências para o comércio de varejo em 2022

O comércio de varejo está passando por mudanças significativas, e as tendências para 2022 dependerão fortemente do comportamento do consumidor digital, através das plataformas online.

Este tipo de consumidor busca por uma experiência que traga praticidade e agilidade durante a sua compra online, evitando qualquer tipo de burocracia.

Por isso, a tecnologia é um dos principais pilares dessa transformação de mercado, pois facilita com seus recursos a interação entre lojistas e consumidores. 

E pensando nisso, hoje, apresentaremos quais serão as principais tendências para o comércio de varejo em 2022.
 

Multichannel 

Diante das diversas modalidades de compras online atualmente disponíveis no mercado, valorizar o atendimento ao cliente é fundamental para a fidelização do seu consumidor. 

O multichannel interliga dois ou mais canais de vendas do negócio, atuando de forma significativa online e offline. Ao dispor desses mecanismos de compra, o consumidor é atraído pela praticidade de atendimento ágil e facilidade de escolhas na compra, onde ele poderá receber o seu produto em casa ou simplesmente retirar na loja em um horário definido.
 

Pagamento eletrônico

As plataformas de pagamento eletrônico facilitam as vendas no varejo, transferindo em tempo real o valor da compra com segurança.

Atualmente, existem diversos tipos de pagamentos online disponíveis para qualquer tipo de negócio, seja ele físico ou digital. Entre as principais formas, podemos citar: PIX, PayPal, PagSeguro, PicPay, Mercado Pago, Google Pay, dentre outros. 

Quer saber como aprimorar o atendimento do seu negócio? Temos um material exclusivo para você. O ebook “Dicas para otimizar seu atendimento” lista quais são os principais pilares que definem a satisfação do cliente ao ser atendido. Baixe grátis e descubra!
 

CRM - Customer Relationship Manager 

Conhecer o seu público-alvo é muito importante para entender quais são as dores que ele sofre ao buscar por um determinado tipo de produto e/ou serviço. 

O CRM é responsável pelo gerenciamento do relacionamento com o cliente, sendo uma ferramenta que trabalha de acordo com as características e interesses do seu consumidor, auxiliando nas vendas e na satisfação do cliente.


Automação Comercial 

Investir em uma solução de automação comercial irá otimizar o seu atendimento de forma inteligente e eficaz, ao utilizar ferramentas que trazem maior agilidade na execução de tarefas de seus colaboradores.

O sistema integra diversas funções essenciais para a rotina do seu empreendimento, auxiliando no gerenciamento de processos internos como: controle financeiro, estoque, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, gestão de PDV e relatórios fiscais.

Valorizar o atendimento ao cliente é essencial para que o seu negócio esteja sempre no topo. E pensando nisso, separamos um material exclusivo com dicas essenciais para a satisfação do seu cliente. Baixe agora mesmo o nosso ebook “Dicas para otimizar o seu atendimento” e descubra! 


 

A Anibaltec oferece a solução ideal em automação comercial para o diversos negócios como: Supermercados, lojas de material de construção, varejo, posto de gasolina, restaurantes, entre outros. 

Realize as suas tarefas organizacionais em uma plataforma totalmente intuitiva e prática que reduz custos operacionais e aumenta a produtividade da sua equipe.

Gerencie todos os setores do seu negócio e obtenha o máximo de desempenho de seus colaboradores utilizando o nosso software de gestão. 

Quer saber mais? Fale agora mesmo com nossos especialistas e conheça nossos serviços.


Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
Editorial, 09.MARÇO.2022 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1