Quais os melhores formatos de pagamentos atualmente para o consumidor?

A tecnologia está mudando a forma como os consumidores pagam. Os meios de pagamento estão evoluindo rapidamente e, em breve, o dinheiro em espécie não terá tanta popularidade como antigamente, sendo substituído por outras alternativas digitais ao finalizar a compra. 

Devido aos nossos hábitos, é possível que os consumidores estejam preferindo determinados meios de pagamentos em detrimento de outros. Isso obviamente afeta seus negócios, mas o que você pode fazer para ficar à frente? 

Neste post, você vai descobrir quais são os melhores formatos de pagamento para o seu consumidor! Acompanhe com a gente estas dicas!

QR Code

O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado por smartphones, tablets e/ou aparelhos com conexão à internet. Com o código de barras, você pode integrá-lo em diferentes meios de pagamentos, como a chave Pix e o cartão de crédito ou débito tradicional, facilitando a aquisição do cliente e gerando uma boa experiência de compra.

Aproximação de cartão 

Graças aos avanços tecnológicos, principalmente nesta época de pandemia, o uso do pagamento via aproximação de cartão de crédito, tornou-se uma solução bastante eficiente e segura, evitando qualquer tipo de contato físico. 

Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), em novembro de 2020, durante o terceiro trimestre de 2020, o uso de aproximação em pagamentos cresceu 622,5% comparado ao ano anterior, movimentando cerca de R$14,4 bilhões em todo país.

Pagamentos via celular

Assim como a aproximação de cartão, os pagamentos via celular utilizam a tecnologia NFC (Near Field Communication), que realiza a transmissão de dados (protocolo de comunicação), ao encostar um determinado aparelho sem fio a sua máquina de cartão de crédito. 

O celular pode ser configurado de acordo com as preferências do banco utilizado pelo usuário através de aplicativos de pagamentos (Apple Pay, Google Pay, Android Pay), sem que seja necessário a presença física do cartão. Ao aproximar o seu aparelho, a compra é realizada e aprovada de acordo com a confirmação de pagamento do banco, de forma rápida e instantânea.

Criptomoedas

As criptomoedas são consideradas a promessa do futuro para aqueles que utilizam este formato de câmbio. Não era de se esperar, que a modalidade inovadora tenha conquistado clientes específicos, sendo necessário introduzi-las no cenário comercial para serem aceitas como forma de pagamento.

A Anibaltec possui soluções de automação que facilitam o pagamento no seu estabelecimento comercial, trazendo comodidade e agilidade para seu cliente durante o atendimento.

Nossos sistemas possuem uma gama de funcionalidades para o seu PDV, reduzindo custos operacionais e aumentando a produtividade de seus colaboradores. 

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e descubra!


Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
 
Editorial, 10.FEVEREIRO.2022 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1