Self checkout: Conheça a solução que traz inovação para o atendimento de seu Estabelecimento

O Self checkout é uma solução criada para estabelecimentos que buscam inovação e praticidade em seu atendimento, valorizando a satisfação do seu cliente e a sua autonomia. 

A tecnologia já está sendo utilizada em diversos segmentos no Brasil e ao redor do mundo, garantindo uma experiência ainda mais dinâmica e automatizada para negócios inteligentes.

Neste artigo, iremos explicar como esta tecnologia traz mais autonomia e conveniência aos consumidores. Acompanhe com a gente e descubra como esta solução pode ser útil para seu negócio.
 

Como funciona o sistema Self checkout?

O sistema de Self checkout auxilia no autoatendimento do consumidor em um PDV interativo e de fácil acessibilidade. Com ele, os clientes podem realizar suas compras e efetuar seus pagamentos de forma mais rápida e conveniente, sem precisar enfrentar longas filas para serem atendidos pelo caixa. 

Essa solução também auxilia os estabelecimentos a melhorarem sua produtividade, pois há menos pessoas necessitando ser atendidas pelo funcionário do caixa, reduzindo filas e custos operacionais de forma eficiente. 

Sabemos o quanto a fidelização do cliente é essencial para todo negócio. Por isso, disponibilizamos nosso ebook grátis “5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento”, que ajudará você a impulsionar as suas vendas e garantir a fidelização de seus clientes.



Self checkout no Brasil já é uma tendência

A tendência dos caixas automáticos já é uma realidade no Brasil. Muitas lojas oferecem a opção de self checkout para seus clientes, e cada vez mais pessoas estão optando por essa solução em seu atendimento.

Segundo uma pesquisa realizada pelo economista Thiago Berka da APAS (Associação Paulista de Supermercados), cerca de 600 a 800 self checkouts já estão em funcionamento em todo o Brasil, tendo uma boa aceitação por parte dos clientes.

Isso mostra que o consumidor está cada vez mais aberto a novas tecnologias e buscam formas mais rápidas e práticas de fazer as suas compras.

Principais vantagens de adotar um Self checkout em um estabelecimento

Um Self checkout pode oferecer diversas vantagens para um supermercado, tais como: 
  • aumentar a eficiência do atendimento;
  • redução de reclamações de clientes; 
  • aumento de vendas;
  • publicidade orgânica do estabelecimento;
  • segurança na fiscalização de produtos.
Implementar esta tecnologia atrai clientes engajados e modernos, isso faz com que eles sintam ainda mais confiança e prazer ao ter uma experiência em sua loja, garantindo assim, a sua fidelização de forma natural. 

A experiência de compra tornou-se automatizada?

Em suma, o autoatendimento parece ter facilitado a jornada de compra para muitos clientes. 

No entanto, é importante notar que a solução não abrange todos os seus consumidores, sendo necessário que tenha sempre algum funcionário de seu supermercado disponível para atender às necessidades do seu cliente em caso de dúvidas em relação ao uso.

Nesse caso, alguns podem preferir o contato humano durante a experiência de compra e, portanto, self checkout não seria uma opção ideal para esses indivíduos, por isso, realize sempre o treinamento adequado com seus colaboradores no atendimento. 

Que bom que você chegou até aqui! Pensando nisso, temos um presente especial para você! Baixe agora nosso ebook gratuitamente “5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento” e siga nossas dicas para obter os melhores resultados no seu negócio! 

 

Turbine as vendas do seu supermercado com as soluções da Anibaltec 

A Anibaltec oferece as melhores soluções para gestores que buscam aumentar as vendas do seu supermercado de forma automatizada.

Com as nossas ferramentas, seu negócio terá uma gestão comercial eficiente, capaz de monitorar o seu estoque, gerenciar o fluxo de caixa, realizar a fiscalização de compras e o registro de notas. Tudo em um só lugar! Fácil e prático. 

Agende um bate-papo com um de nossos atendentes e conheça todos os benefícios que a Anibaltec pode oferecer para o seu negócio!
 
Editorial, 14.SETEMBRO.2022 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1