Ponto comercial: saiba como encontrar a melhor localização para seu negócio

A escolha da localização de um ponto comercial é uma decisão crucial para o sucesso do negócio. É importante levar em consideração diversos fatores, como o perfil dos clientes potenciais, a concorrência, o fluxo de pessoas no entorno e o custo do imóvel. 

Além disso, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado antes de tomar qualquer decisão. Dessa forma, sua loja terá mais chances de alcançar o seu público-alvo em um local com boa visibilidade. 

Pensando nisso, neste artigo iremos te ensinar como escolher a melhor localização para o seu ponto comercial de forma assertiva. 


Realize o plano de negócio antes de qualquer coisa

Para abrir um ponto comercial, é preciso antes elaborar um plano de negócio bem estruturado. Isso permitirá que você identifique e determine os objetivos a serem alcançados, bem como os recursos necessários para tal.

É importante que o local seja estratégico, atenda às necessidades do mercado e seja adequado para o tipo de produto/serviço ofertado. Sem um local adequado para atrair clientes, você não terá movimento em seu negócio. 

Investir na satisfação do cliente é fundamental para todo negócio que busca ter sucesso no seu mercado. Baixe agora mesmo nosso ebook grátis “5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento”, e saiba como aumentar o ticket médio de sua loja com nossas dicas. 
 
 


Observe a movimentação de seu público-alvo pelos arredores

Analisar a movimentação do público-alvo é essencial para compreendermos como eles interagem com o espaço ao nosso redor. Desta forma, podemos adaptar nossos produtos e serviços de acordo com as necessidades reais das pessoas.

Identificar onde os clientes costumam passar mais tempo na vizinhança do seu estabelecimento comercial, quais são os principais trajetos que fazem e outras características relevantes podem ser determinantes para alavancar as vendas.

Isso também lhe dará uma noção de quais áreas do seu estabelecimento precisam ser destacadas para atrair mais clientes. Ao analisar esses dados, você será capaz de tomar decisões mais estratégicas sobre o layout do seu negócio e os tipos de promoções que oferecer. Por isso, pesquise bem antes de tomar qualquer decisão e avalie todos os prós e contras que aquele ponto comercial oferece para o seu consumidor final.



Avalie a acessibilidade e estacionamentos próximos ao seu ponto comercial 

Avaliar a acessibilidade é importante para garantir que seus clientes consigam entrar em sua loja com praticidade e rapidez, especialmente aqueles que podem ter dificuldades de mobilidade. 

Além de facilitar o acesso, verificar se há vagas de estacionamento próximas ao seu estabelecimento também ajudará o seu consumidor a ter mais segurança ao colocar o carro em um local protegido durante as compras. 


Monitore sobre a segurança do local em horários tendenciosos 

Investir em um sistema de vigilância também será bastante útil para garantir que seu negócio esteja seguro em horários tendenciosos. Em casos mais graves, ele poderá auxiliar e registrar alguma prova criminal que tenha ocorrido dentro de seu estabelecimento comercial. 

Desta forma, seus clientes saberão que a sua loja está 100% monitorada e protegida, onde eles poderão ter tranquilidade de estar em um ambiente anti furtos e assaltos. 

Gostou do nosso artigo? Então não deixe de baixar agora mesmo nosso ebook exclusivo para você! “5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento” e  saiba como aumentar as vendas do seu negócio seguindo todas as etapas de sucesso com nossas dicas. 

 

Turbine a gestão da sua empresa com as soluções da Anibaltec 

 A Anibaltec oferece as melhores soluções em gestão comercial para a sua empresa, oferecendo diversas funcionalidades que aumentam a sua produtividade e reduzem custos operacionais. 

Gerencie todos os setores do seu negócio, monitore resultados, emita relatórios com dados essenciais e controle o seu fluxo de caixa em uma plataforma totalmente intuitiva e de fácil acessibilidade. 

Fale agora com um de nossos especialistas e saiba como impulsionar suas vendas com nossas soluções. 

 

Editorial, 15.DEZEMBRO.2022 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1