Conheça 5 tendências para turbinar as vendas de seu food service

O mercado de food service passa diariamente por mudanças que influenciam diretamente na experiência do atendimento ao consumidor.

Acompanhar as tendências e os novos interesses do seu público-alvo será fundamental para atrair os potenciais clientes, tornando a experiência inesquecível ao frequentar e consumir em seu restaurante. 

Pensando nisso, hoje iremos te apresentar 5 tendências para turbinar as vendas e otimizar o atendimento do seu negócio de forma inteligente. 
 

Utilize o autoatendimento

O autoatendimento passou a ser utilizado com maior frequência em estabelecimentos de food service devido às recomendações adotadas logo no início da pandemia.  

Além de ser uma solução extremamente prática e conceitual, esta tecnologia também facilita o fluxo de caixas com filas que causam insatisfação e até mesmo desistência. 

Conheça abaixo as principais vantagens de utilizar o autoatendimento em seu restaurante: 
  • Facilita o pagamento;
  • Evita falhas de atendimento e otimiza processos internos;
  • Possui um diferencial competitivo entre concorrentes;
  • Reduz custos operacionais; 
  • Agilidade no serviço;
  • Aumento de ticket médio.
Quer atrair ainda mais clientes em seu restaurante? Clique no botão abaixo e descubra os benefícios que a Anibaltec pode oferecer para o seu food service, ao utilizar as melhores soluções em automação comercial fortalecendo ainda mais o seu atendimento e aumentando o seu ticket médio.


Invista em diferentes meios de entrega por delivery 

Quem atua no ramo de food service sabe o quanto o delivery pode ser rentável para o negócio devido à alta procura.

Porém, manter um padrão de qualidade pode ser uma tarefa bastante complicada, pois o consumidor tornou-se ainda mais exigente ao realizar os pedidos por entrega. 

Por isso, na hora de investir neste tipo de serviço, busque entender qual plataforma combina com o seu tipo de negócio e com o perfil de seu público-alvo. Quanto mais opções de entrega maiores serão as chances do seu restaurante lucrar. 

Outra dica bastante importante é utilizar embalagens que preservem a temperatura e a fidelidade dos alimentos em seu prato, assim, o consumidor terá uma experiência satisfatória e similar ao de estar presente em seu restaurante.
 

Ghost Kitchen para pequenos negócios

O Ghost kitchen hoje é uma ótima alternativa para microempresas que utilizam um modelo de pedidos com retiradas no local, também conhecido como take away, ou por entregas de forma sustentável.
Entre as principais vantagens que esta modalidade de food service oferece, podemos citar o aumento de desempenho para a produção, menor custo com aluguel e salário de colaboradores, redução de erros em pedidos e baixo investimento com localização.


Ofereça opções para pagamento digital 

Oferecer as mais diversas opções de pagamento digital em seu food service é uma forma de atender à necessidade de todos os clientes, além de ser um diferencial entre seus concorrentes. 

Na maioria dos casos, isso significa menos tempo gasto na gestão do fluxo de caixa e mais tempo disponível para se concentrar no atendimento e no serviço prestado em seu estabelecimento.

Além disso, os métodos de pagamento digitais são geralmente mais seguros do que o dinheiro em espécie e podem ajudar a reduzir as perdas financeiras causadas por furtos e roubos.

Oferecer este tipo de solução para seus clientes pode ajudar a simplificar o processo de compra e também mostrar que você está em sintonia com as últimas tendências tecnológicas.


Implemente uma ferramenta de automação comercial 

A automação comercial tornou-se uma ferramenta essencial para estabelecimentos de food service, integrando diversas funcionalidades que agilizam a produtividade de todos os setores de sua empresa em uma plataforma totalmente intuitiva e de fácil uso. 

Realize relatórios, gerencie o estoque da loja, monitore a entrada e saída de pedidos, otimize o fluxo de caixa, avalie a produção de demandas, organize documentos de contas a pagar e receber, dentre outras funções que podem ser utilizadas em sua rotina de trabalho. 

Por isso, se você busca um software capaz de realizar a gestão do seu food service, integrando todos os setores e funcionalidades com maestria, não pense duas vezes e invista em uma solução de automação comercial.

Olá! Que bom que chegou até aqui. Temos algo especial para você. Baixe gratuitamente o nosso E-book “5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento”, e saiba como turbinar as vendas do seu food service seguindo as melhores estratégias do mercado. 

 

Otimize o seu food service com as soluções da Anibaltec

A Anibaltec oferece as melhores soluções em automação comercial para o seu food service, onde seus colaboradores otimizam e aumentam as vendas do seu negócio ao oferecer um serviço rápido e ágil. 

Integre todos os setores do seu restaurante em uma plataforma totalmente acessível e de baixo custo, garantindo a fidelização dos seus clientes com um atendimento diferenciado. 

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e conheça todos os benefícios de utilizar nossos serviços. 


Editorial, 06.FEVEREIRO.2023 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1