Como tornar o PDV do seu estabelecimento comercial mais atrativo

Segundo um estudo realizado pela Nielsen Media Research, 70% das decisões de compra são tomadas no PDV. Ou seja, é importantíssimo que a sua loja esteja organizada de forma a ter todos os gatilhos para chamar a atenção do consumidor.

Uma boa comunicação visual ajuda a moldar a imagem de um estabelecimento comercial, trazendo um aspecto inovador e cativando o consumidor final com um PDV sofisticado e atrativo. 

Uma estratégia eficiente de PDV envolve marketing comportamental, onde são estudadas as necessidades do público-alvo, sendo definidas a partir de fatores sociais que influenciam em sua decisão de compra. 

Para que você atraia ainda mais vendas e conquiste shoppers em seu estabelecimento comercial, hoje daremos algumas dicas valiosas para você transformar o seu PDV e aumentar o ticket médio do seu negócio.

Acompanhe a seguir e aprenda com a gente!
 

Organização

Organizar o layout das seções de produtos em seu estabelecimento ajudará a manter categorias alinhadas com o interesse do consumidor, ao serem posicionadas estrategicamente de acordo com as necessidades do cotidiano. 

Sinalizar estes itens com as seções facilitará a aquisição do seu consumidor, ao ter ao seu alcance os produtos que são populares e possuem uma alta rotatividade de venda. 

A altura dos itens na prateleira também ajudará o consumidor a escolher o seu produto de forma prática, e aqueles que possuem baixa rotatividade, são posicionados no topo da gôndola. 

Quer saber como turbinar as suas vendas e o reconhecimento da sua marca? Baixe gratuitamente o nosso ebook "5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento" e descubra com nossas dicas!


 

Marketing de experiência

Assim como um design moderno em seu PDV,  o Marketing de experiência é fundamental para a atração do público alvo, trazendo também um equilíbrio na ambientação do local, trabalhando de forma cognitiva e sensorial em relação ao consumidor final.

Busque utilizar uma iluminação com tonalidade e estilos que despertem o interesse do consumidor. 

A aromatização e a sonorização do local também podem influenciar na sensação de bem estar do consumidor, conectando-o com a marca e tornando a experiência ainda mais agradável. 
 

Foque no seu público 

Um PDV de sucesso oferece exatamente o que o consumidor final precisa, garantindo a sua fidelização de forma natural ao frequentar o seu estabelecimento comercial.

Entender as suas necessidades e quais são os itens que fazem parte do seu dia-a-dia, fará com que o seu PDV traga sempre os produtos essenciais para o seu público, aumentando consideravelmente as vendas da sua loja. 

Um bom PDV se vende sozinho, porém é muito importante mantê-lo sempre organizado, sendo fundamental o monitoramento das prateleiras e a disposição da equipe de atendimento para dar suporte ao consumidor caso seja necessário.
 

Ações promocionais e merchandising

Realizar ações promocionais atrairá compradores a conhecer um determinado produto que esteja sendo lançado no mercado.

Oferecer brindes de merchandising e valores promocionais também ajudará a promover e destacar estes itens, atingindo de forma positiva o seu público-alvo.

Um bom atendimento é essencial para a fidelização de seus clientes. Pensando nisso, lançamos o ebook grátis com "5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento". Baixe agora mesmo e descubra!


 

Invista em um software de PDV

O software de gestão de PDV facilitará o atendimento da sua loja, tornando a experiência do cliente ainda mais satisfatória. O sistema oferece uma plataforma interativa que traz agilidade e eficiência para o seu fluxo de caixa. 

Controle a exposição de produtos, defina o layout ideal, confira o estoque de itens em sua prateleira, realize a pesquisa de precificação e monitore todo o setor logístico com rapidez e praticidade.

A Anibaltec possui a solução ideal para a sua loja, onde você poderá gerenciar todos os setores utilizando um sistema moderno e de fácil uso, com uma equipe pronta para te atender e te dar o suporte necessário. 

Aumente o seu ticket-médio e otimize as suas vendas utilizando nossos serviços! 

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra qual solução combina mais com o seu negócio.


Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
Editorial, 21.FEVEREIRO.2022 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1