Conheça algumas dicas de atendimento que farão seu cliente voltar ao seu restaurante

A fidelização do cliente é um dos principais objetivos que todo restaurante deve priorizar. Porém, para manter a qualidade de atendimento é necessário entender como funciona o processo de consumo do seu cliente.
 
Oferecer uma experiência única e satisfatória para o seu consumidor fará com que ele retorne ao seu estabelecimento mais vezes, como também fará com que ele indique seu restaurante para outros novos clientes. 

Para facilitar o seu entendimento, hoje daremos algumas dicas essenciais de atendimento com foco na satisfação do consumidor. Anote e aprenda com a gente! :)
 

Foque no treinamento da sua equipe

Forneça para a sua equipe um treinamento que traga um padrão de atendimento humanizado e com foco na fidelização. Não basta apenas oferecer um bom atendimento, é preciso instruir seus colaboradores a manter sempre a qualidade no serviço. 

Além disso, motivar seus funcionários oferecendo bonificações e promoções de cargo também ajudará na produtividade da sua empresa, evitando uma alta rotatividade de empregados. 

Olá, caro leitor(a)! Sabemos o quanto  atendimento é essencial, e pensando nisso, oferecemos gratuitamente o ebook "5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento". Baixe agora mesmo e anote nossas dicas!

 


Ofereça uma comida de qualidade

Um dos principais motivos que fazem com que o cliente volte ao seu estabelecimento está relacionado à qualidade da comida que é servida em seu cardápio. Por isso, é fundamental escolher os melhores ingredientes para a sua produção.

O armazenamento destes alimentos deve ser feito em locais de boa ventilação e refrigeração, de acordo com o seu tipo de preservação. Monitorar o estoque de alimentos ajudará a manter a qualidade destes itens, evitando desperdícios e reduzindo custos. 
 

Invista em uma boa ambientação

Um ambiente agradável faz com que o consumidor sinta-se acolhido, influenciando diretamente na sua experiência gastronômica. Foque em uma boa decoração, com cores mais suaves e iluminação equilibrada. 

Caso seja algum restaurante de outra nacionalidade, busque utilizar referências que remetam à sua cultura. O cliente terá uma sensação/experiência única, que com certeza fará com que ele volte outras vezes. 

Você já conhece nossa seção de conteúdo gratuitos? Temos um material exclusivo para você! Baixe agora mesmo o ebook "5 Dicas para otimizar o atendimento do seu estabelecimento" e aumente as vendas do seu negócio com nossas dicas!


 
 

Atendimento ágil 

Assim como o treinamento de seus colaboradores, a agilidade no atendimento depende de fatores externos que podem interferir no processo, e  utilizar soluções digitais que modernizem ainda mais o serviço prestado em seu restaurante, fará toda a diferença na eficiência do seu estabelecimento. 

Um software de gestão para restaurantes otimiza o atendimento, ao integrar diversas funcionalidades em todos os setores do seu estabelecimento, aumentando a sua produtividade e reduzindo custos operacionais. 

Com o sistema da Anibaltec, você reduz o tempo de atendimento em uma plataforma interativa e segura, trazendo diversas vantagens para a execução de tarefas. 

Gerencie de forma inteligente o seu restaurante em um ambiente virtual e não deixe de conhecer os nossos softwares de gestão comercial.

Entre em contato com um de nossos especialistas e conheça nossas soluções!


Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
Editorial, 15.FEVEREIRO.2022 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1