Conheça 5 dicas de sucesso que irão aumentar as vendas do seu food service

Para que um estabelecimento de food service obtenha sucesso, é necessário aplicar estratégias bem definidas que atraiam o seu consumidor de forma positiva, aumentando as vendas e valorizando a sua marca. 

Oferecer um atendimento de qualidade será fundamental para que seu negócio prospere e fortaleça-se no mercado ao passar dos anos.

Pensando nisso, neste artigo apresentaremos 5 dicas essenciais para atingir o sucesso de vendas em um food service, e como estas tendências influenciam na decisão de compra do consumidor, apontando todas as suas vantagens.  

Acompanhe com a gente e descubra!


Ofereça um cardápio diferenciado 

Os restaurantes que se destacam e têm um bom desempenho nas vendas são aqueles que oferecem um cardápio diferenciado e se concentram na experiência do consumidor. 

Oferecer pratos únicos e inovadores é a chave para atrair novos clientes, além de manter os antigos fiéis. 

O segredo é criar uma experiência gastronômica memorável, desde a ambientação até a apresentação dos pratos. Isso fará com que as pessoas queiram voltar outras vezes e descobrir outras opções do seu cardápio. 

Evite burocracias no recebimento de pagamento PIX em seu estabelecimento! Conheça agora a nossa página exclusiva e descubra a solução integrada da Anibaltec. Com ela você recebe seu pagamento pelo TEF sem custos adicionais, de forma simples e prática.

 

Realize o treinamento de funcionários

É importante que todos os funcionários estejam cientes das metas da empresa e saibam como atingi-las. Portanto, realize treinamentos periódicos para que todos estejam sempre atualizados.

Incentive a colaboração entre os funcionários, de modo que todos trabalhem em prol do mesmo objetivo. Dê feedbacks constantemente para que seus funcionários saibam o que estão fazendo bem e o que precisam melhorar.

Ofereça recompensas pelo bom desempenho para estimular ainda mais os funcionários a darem o seu melhor. Por último, mantenha um clima organizacional saudável, onde todos se sintam à vontade para trabalhar e possam desenvolver seu potencial plenamente.


Mantenha o controle de estoque e fluxo de caixa

Controlar o estoque será essencial para que não haja interrupção e desperdícios em sua produção. Por isso, contabilize quanto de cada produto você tem em estoque e faça pedidos com antecedência para evitar improdutividade em sua cozinha.

O gerenciamento do fluxo de caixa será importante para entender qual é o ponto de equilíbrio da empresa, avaliando o ticket médio de seus clientes e aplicando precificação ideal para seu consumidor. 
 

Facilite o pagamento com soluções digitais


Para valorizar a satisfação do cliente e o atendimento do seu food service, busque facilitar o pagamento utilizando soluções digitais, assim, o seu restaurante estará sempre oferecendo um serviço rápido e prático para os clientes.

Com as ferramentas certas, você pode oferecer a opção de pagamento online ou por meio de aplicativos de celular. Isso torna o atendimento muito mais fácil e ágil e também pode ajudar a reduzir as taxas de juros.

Facilite o recebimento do PIX em sua empresa sem burocracias! Acesse agora a nossa página exclusiva e conheça todos os benefícios de utilizar a solução integrada da Anibaltec, recebendo seu pagamento pelo TEF sem custos adicionais.


Modernize a gestão do seu restaurante com a Anibaltec 

Com a Anibaltec, você pode modernizar a gestão do seu restaurante e impulsionar as suas vendas utilizando as melhores soluções de automação comercial do mercado. 

A nossa plataforma oferece diversas funcionalidades como: controle de estoque, relatórios financeiros,  gerenciamento de pedidos, controle de caixa, e muito mais.

Entre em contato agora com um de nossos especialistas e conheça todas as vantagens de utilizar nossas ferramentas!
Editorial, 03.AGOSTO.2022 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1